G-Click e Omie, juntas, para revolucionar o mercado contábil

 em Notícias

Para conseguir ajudar os seus clientes, o contador precisa saber gerir o próprio negócio, certo? É por isso que desde sempre acreditamos que o mercado contábil precisa e merece ter as ferramentas certas para alcançar um alto nível de gestão. 

A G-Click nasceu dessa inquietação e com um propósito muito forte: ser a melhor empresa do Brasil em gestão de processos web para empresas de contabilidade. 

A Omie também acreditou nessa ideia e selecionou a nossa startup para receber o primeiro investimento da sua recém-lançada “construtora de empresas”, a Omie Ventures. 

A CEO e uma das fundadoras da G-Click, Cristiane Andrade, acredita que a escolha mostra que o seu objetivo de levar o mercado para outro patamar vem sendo cumprido: 

“Ser uma das primeiras startups investidas pela Omie é uma honra! É muito legal ver isso acontecendo na prática! Quando a Omie acreditou na nossa ideia e propôs esse investimento, vi que uma etapa do meu trabalho realmente havia sido concluída, porque o mercado acredita no que estamos fazendo e desenvolvendo!”, conta.

Para a G-Click, ter uma parceira como a Omie vai muito além do investimento em si. É preciso pensar no smart money, ou seja: o know how sobre o mercado que a empresa tem para oferecer, a confiança e a credibilidade que já possuem, além da forma como raciocinam: 

“A maneira como eles pensam é exatamente como a gente pensa. Existe um fit total entre as duas empresas”, completa Cris.

O que esperar da G-Click? 

Com o aporte recebido pela Omie Ventures, a G-Click passa a um novo patamar. Tanto clientes quanto todo mercado contábil podem esperar novidades. 

Confira a visão da CEO, Cristiane Andrade, sobre cada um dos tópicos abaixo:

Equipe

“Estamos entrando em uma outra época, em que muita coisa no mercado global está mudando, principalmente, por influência da tecnologia. A nova geração também está mudando, porque já nasce usando a tecnologia, o que influencia muito a forma como pensam. 

Precisamos de uma equipe mais jovem, mais dinâmica, com pensamento na prosperidade, em realizar, fazer e construir junto. A mentalidade não é mais de ficar esperando que a coisa aconteça. 

Queremos uma equipe focada para fazer junto, discutir, criar a melhor solução, e principalmente, agir de forma rápida para corrigir qualquer tipo de falha que possamos ter”.

Plataforma

“Desde o início, mesmo quando éramos bem pequeninhos, sempre buscamos as melhores práticas de segurança, de controle, de leveza e de velocidade. Isso já nasceu com a gente e está no DNA. 

Obviamente, agora com a Omie dando esse apoio, ganhamos um conhecimento de como funcionam as coisas em alta escala, com milhares de usuários. 

Hoje já temos aproximadamente 5.000 mil usuários dentro da nossa plataforma e vemos que a G-Click continua muito bem. Já é um teste bacana para a gente.”

Soluções

“Depois que começamos a testar o produto, vendo como ele se comportava no mercado e validando a plataforma com contadores, percebemos que a grande sacada era trazer integração entre os softwares. 

Temos muitos disponíveis e várias empresas trazendo boas soluções, porque tudo é muito complexo. Só que cada uma resolve só um pedacinho. 

Então, eu entendo que a integração entre as soluções é muito importante para se ter agora e uma tendência no futuro. Já vamos criar produtos que tenham uma porta de entrada para serem conectados com outras soluções. 

Isso significa que você vai poder usar várias e escolher sempre as melhores para o problema específico que resolvem. 

Esse também é o conceito da G-Click: ele é o melhor software de gestão web para contadores porque foi pensado para isso, foi criado e definido para isso, nasceu disso. 

Ele serve para outras atividades mas quando criado, pensamos exclusivamente na empresa de contabilidade, ou seja, temos um grande diferencial em relação ao mercado.”

A criação da Omie Ventures e o mercado contábil

Para o mercado contábil, a Omie Ventures representa a criação de um hub para troca de conhecimentos e expansão da rede de contatos. 

É uma via de mão dupla. Empresas menores conseguem levar novas práticas e aprendizados para dentro da Omie e o contrário também acontece. 

“Agora existe a possibilidade real de nos conectarmos com outras empresas. Como um dos mercados da Omie é o contador e desde o início foi, o investimento em empresas como a G-Click e a ConferIr significa que continuam acreditando muito no mercado de contabilidade. Isso vai trazer muitas ideias bacanas e também inovação. 

Se atraímos pessoas e empresas boas, a tendência é que isso resulte em um crescimento exponencial. Vamos criar uma rede de confiança, aprender com os erros uns dos outros e potencializar nossos aprendizados”, explica Cris

Mulheres na tecnologia

A baixa participação de mulheres na tecnologia ainda é visível. Quando falamos de mulheres ocupando cargos de CEOs, os números são ainda mais baixos. 

“Além de ser a primeira das empresas investidas pela Omie Ventures, no mercado de tecnologia e no mercado contábil, praticamente eu sou uma das pouquíssimas mulheres que eram donas de empresas de contabilidade e agora, CEO fundadora de uma empresa de tecnologia. 

Venho aprendendo que falar sobre isso é legal! Posso estimular algumas mulheres que em alguns momentos se sentem culpadas ou com medo de investir porque tem filhos, marido, família, essa coisa toda…”

Vamos olhar um pouco para os números que nos fazem ter uma ideia melhor de como é este cenário. 

Uma pesquisa da Harvard Business Review apontou que 41% das mulheres que atuam na área de tecnologia desistem de suas carreiras. Enquanto entre os homens, esse número cai para 17%. 

Além disso, segundo a ONU Mulheres, apenas 17% do total de programadores é do sexo feminino. No Brasil, hoje, apenas 15% das matrículas nos cursos de tecnologia são feitas por mulheres.

Quando falamos de cargos de liderança, o estudo feito pela Hays Executive na América Latina mostrou que apenas 15% eram ocupados por mulheres, sendo 2% CEOs e presidentes.

Por isso, para contribuir com a melhora de estatísticas como essas, Cris também espera ser inspiração. 

“É muito legal encontrar outras mulheres que estão nesse caminho, que estão indo bem, construindo uma estrada com valores. Quero ser inspiração para outras pessoas. Para jovens e adultos que queiram aprender e que façam isso de coração, de alma, com vontade e determinação”, finaliza.

Quer conhecer melhor a G-Click e saber de todas as novidades que estão por vir?

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.