Sua empresa contábil está abusando do pagamento de multas? Isso é algo que tem dado dor de cabeça para a sua rotina? Pois saiba que se for o caso, você deve urgentemente dedicar um pouco da sua atenção para esse problema, afinal você está perdendo dinheiro à toa.

Existem muitos empreendedores contábeis que acham normal pagar algumas multas, como se fosse um mal necessário da profissão.

Mas não é bem assim: o pagamento de multas só ocorre em momentos de erros por parte dos profissionais envolvidos com o processo de gestão.

Por que a minha empresa paga multas?

A resposta é quase sempre a mesma: atraso. O atraso varia muito e por vezes os clientes também não ajudam: você pede os documentos e eles demoram dias (ou semanas) para enviar. Isso, entretanto, jamais deve servir como desculpa, afinal também será sua responsabilidade cobrar o cliente.

É por isso que o atraso é quase sempre considerado como culpa do escritório de contabilidade. Nesse segmento, as regras sobre prazos são bem claras e envolvem multas. Sempre que os prazos não são cumpridos a multa acaba sendo obrigação do escritório – e não do cliente.

Mesmo para casos em que os clientes não ajudam com o envio ágil da documentação eles não irão aceitar entregas fora do prazo. E o pior é que boa parte das multas acontece por mera desorganização das empresas de contabilidade.

Parece exagero? Pense em todas as multas que teve de pagar por culpa de atraso e análise cada uma delas. Quantas vezes isso aconteceu simplesmente porque não houve um planejamento ideal para realizar os procedimentos e entregar dentro do prazo?

A verdade é que geralmente a razão para a sua empresa pagar multas é a falta de organização. E você tem como melhorar perfeitamente esse aspecto utilizando de um programa específico para contadores.

Por que buscar um software para contadores?

O mercado da tecnologia sempre apresenta novas soluções aos seus clientes. Um escritório contábil não é diferente nesse aspecto: um bom sistema contábil online pode gerenciar suas atividades com um único programa.

Ele é feito sob medida para contadores e possui recursos essenciais para ajudar você a eliminar as multas geradas por atrasos. Isso porque uma das vantagens de um software para escritório de contabilidade online está em poder agendar as tarefas necessárias de acordo com os clientes.

Isso é justamente o que alguém que vem sofrendo com organização precisa. Com poucos cliques você terá na tela do computador os clientes mais importantes, as tarefas mais urgentes e, claro, os prazos que merecem a sua atenção.

Além disso, você consegue mapear melhor a sua equipe com as rotinas administrativas do dia-a-dia. Compartilhe agenda com ela para que todos acompanhem as atividades que precisam de dedicação de tempo em um determinado dia.

E o investimento nesse software contábil certamente valerá muito a pena. As multas que você passará a economizar irão praticamente pagar os custos de aquisição, compensando imediatamente.

Vamos resolver de uma vez esse problema e pare de gastar com multas por atraso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.