Conheça 3 softwares de gestão que facilitam o dia a dia dos contadores

Na contabilidade, saber usar a tecnologia de maneira inteligente vem sendo cada vez mais essencial para garantir o sucesso do escritório.  

Seja para melhorar a organização interna e padronizar os processos ou para que os funcionários tenham maior satisfação no trabalho, conhecer o que está disponível no mercado é o primeiro passo em busca de maior eficiência. 

Por isso, neste artigo, vamos fazer um raio-x de 3 softwares que facilitam o dia a dia dos contadores e podem ser implantados dentro do seu negócio! 

Dessa vez, vamos deixar as plataformas que atuam de maneira mais técnica, com a contabilidade em si, de lado e focar apenas em aspectos relacionados à gestão, combinado? 

Todos os softwares que vamos recomendar são hospedados em nuvem e podem ser abertos de qualquer lugar através do seu navegador. Isso significa que não é necessário nenhum tipo de instalação. 

Ah, e se você tiver alguma sugestão que ficou de fora da nossa lista, já sabe: é só deixar nos comentários 😉

#1 Trello

O que é:

O Trello é bastante conhecido por ser extremamente versátil. Ele é uma ferramenta de gerenciamento de projetos em listas, que pode ser ajustada de acordo com as necessidades do usuário. 

Indo além do ambiente de trabalho, esse é um software que você pode utilizar até para se organizar pessoalmente: definindo os seus planos de viagens ou as prioridades de estudos, por exemplo. 

Mas voltando para o escritório, o Trello pode ser usado individualmente ou em equipe. 

Uma maneira de utilizá-lo é experimentando o Sistema Kanban, que vem ganhando força quando o assunto é aumentar a produtividade no mundo corporativo.

A metodologia propõe que as tarefas a sejam organizadas em simples listas que sigam o layout abaixo: 

Imagem: Gradus

O Trello permite a criação de uma interface assim, de maneira rápida. Além disso, o software é muito simples de ser usado, fazendo com que qualquer colaborador possa testá-lo, sem precisar de nenhum treinamento.

Por que usar:

  • É uma opção gratuita;
  • Permite melhor organização das demandas, tanto individualmente quanto em equipe;
  • A ferramenta é muito intuitiva, permitindo a implantação quase que imediata.

Como começar?

Para experimentar, é só clicar aqui e criar uma conta. A versão gratuita costuma atender aos usuários muito bem mas caso deseje conhecer as funcionalidades pagas, é só clicar aqui

Leia também: Contabilidade digital: tudo o que você precisa saber

#2 Mind Meister

O que é:

O MindMeister é uma ferramenta online de mapeamento mental. Essa técnica consiste na criação de diagramas que permitem que você organize ideias de forma simples e lógica. 

Ela é utilizada para conseguir visualizar pensamentos com clareza, comunicando-os de maneira eficaz. 

Um mapa mental começa com um tema central, que evolui através de linhas ou “ramos” relacionando os sub-tópicos do tema.

Por que usar:

  • Em meio às demandas do dia a dia, sabemos que o lado criativo do contador é muito pouco incentivado. O uso dos mapas mentais pode atuar justamente aí, fazendo com que surjam novos insights e oportunidades que nunca foram exploradas.  
  • A metodologia é ideal para incentivar um fluxo livre de ideias, sendo muito indicada para a solução criativa de problemas, por exemplo. 
  • É uma maneira de trazer maior colaboratividade para as reuniões. Que tal começar um mapa mental com o principal desafio que o departamento vem enfrentando e deixar que os próprios colaboradores comecem a propor soluções a partir daí? 

Como começar?

Para experimentar, é só clicar aqui e criar uma conta gratuita. Depois de testar, caso acredite que faz sentido para a sua realidade, o ideal é assinar um dos planos disponíveis

#3 G-Click

O que é:

Claro que não podíamos ficar de fora dessa lista, né? rs

A G-Click é um gestor web de processos e tarefas especializado no mercado da contabilidade, já que foi criado por contadores para contadores. 

A plataforma permite que os escritórios elevem o seu nível de gestão, trazendo muita organização interna e refletindo na maior produtividade e eficiência dos colaboradores. 

Entre as suas principais funcionalidades, estão a padronização de atividades com prazos e responsáveis finais, a execução de obrigações em lote e a validação automática de arquivos. 

Por que usar:

  • Para ter um histórico centralizado de tudo o que acontece no escritório, acabando com as dezenas de diferentes planilhas usadas pelos contadores;
  • Para conseguir eliminar as multas e o retrabalho;
  • Uma maneira dos gestores conseguirem ter uma visão muito mais estratégica do negócio, visualizando quais pontos precisam de uma atenção maior;
  • A interface da G-Click é intuitiva, fácil de usar e implantar. 

Como começar?

Ao chegar no seu escritório, a plataforma já está 97% configurada. O seu trabalho será apenas dizer para a ferramenta quais são as características dos clientes, para que o restante seja gerado automaticamente.

Além disso, a equipe de atendimento e suporte da G-Click fica disponível para acelerar a implantação, capacitando os funcionários e agilizando a curva de aprendizado do escritório. 

Ou seja: os gestores contam com apoio especializado para fazer com que a plataforma comece a ser usada de maneira global o mais rápido possível. 

Você quer conhecer de perto os diferenciais e funcionalidades da G-Click? 

É só agendar uma demonstração gratuita com a nossa equipe! 

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